Instagram
Facebook
YouTube

Fortalecendo vínculos no acolhimento: pacientes da Maternidade contam com atendimento especializado do serviço de psicologia


30 de agosto de 2019, 16:04

Visando ao cuidado humanizado, à qualidade do atendimento e à garantia de atenção integral às parturientes, a Maternidade recebeu, esta semana, uma visita do Conselho Regional de Psicologia, que contribuiu com orientações sobre o papel e a atuação de psicólogos no contexto hospitalar.

A intenção, segundo a diretoria da Maternidade, é oferecer um atendimento qualificado, com equipe multidisciplinar, que atue consolidando redes, vínculos e ampliando diálogos no serviço de saúde.

Foto: Divulgação

“O psicólogo propicia esse espaço de escuta, não só para a paciente, mas para toda a família, em um momento que é muito particular. São profissionais que atuam com suporte tanto no vínculo da gestante com o bebê quanto nas dúvidas após o parto. Antes, tínhamos 2 psicólogas e agora contamos com um quadro completo de 5 profissionais para o suporte a pacientes, acompanhantes e funcionários, com a implantação do serviço de psicologia”, salientou a diretora da Maternidade, Monalisa Oliveira.

A secretária de saúde Rosania Rabelo destacou a importância do acolhimento e ressaltou que a Maternidade conta hoje com visitas de vinculação, classificação de risco e profissionais especializados. “O foco é garantir o cuidado à nossa gestante, com uma rede que atenda às necessidades e cumpra com o papel no que se refere ao atendimento qualificado e à atenção humanizada. É com esse objetivo que temos trabalhado”, pontuou.

O serviço de psicologia passa a ser oferecido diariamente a partir de setembro e a Maternidade informou que, além do trabalho dos psicólogos e dos profissionais médicos, conta também com uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiros, técnicos e fisioterapeutas, conforme preconizam as determinações vigentes.

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo