Fortalecimento de vínculos: rede municipal de proteção social promove programação diversificada no mês das crianças

7 de outubro de 2019, 12:40

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), inicia, nesta segunda-feira (7), uma programação diversificada da rede de proteção social em homenagem ao mês das crianças.

A ação, voltada às famílias referenciadas ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), conta com atividades lúdicas para crianças, brinquedos infláveis, dança, lanche especial, jogos recreativos e distribuição de brinquedos.

As atividades, que chegam hoje ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Baixa da Candeia, das 13h às 17h, se estendem também ao CRAS de Boa União, na terça-feira, ao CRAS de Riacho da Guia, na quarta, e ao de Nova Brasília, no dia 10 de outubro. O encerramento da programação será com a agenda no CRAS Praça do CEU, nesta sexta-feira.

Para o secretário municipal de assistência social, Alfredinho Menezes, mais do que possibilitar, às famílias, um momento de descontração, as atividades desenvolvidas permitem o encontro, a interação, a troca, o fortalecimento dos vínculos familiares e a aproximação entre a comunidade e as políticas públicas de assistência social.

De acordo com o coordenador Ruidinaldo Brito, da SEMAS, são mais ações que chegam para fortalecer vínculos e estimular o desenvolvimento pleno das crianças. “A partir das 13h, estaremos recebendo nossas crianças, famílias, para a integração, com o objetivo macro de fortalecer laços. Desde 2017, estamos realizando essas atividades, que têm, como protagonista, o direito das crianças e adolescentes”, salientou o coordenador.

A Secretaria Municipal de Assistência Social reafirmou o compromisso da gestão Joaquim Neto com o cuidado e informou que proporcionar atividades de lazer é parte fundamental do desenvolvimento. A SEMAS ressaltou ainda que as ações de fortalecimento de vínculos trazem resultados efetivos não apenas para a criança, mas para toda a família.

Confira a programação completa: