Fortalecimento dos espaços de desenvolvimento: secretário de Alagoinhas visita Camaçari e fala sobre a experiência com a sala do empreendedor em Alagoinhas

17 de abril de 2019, 15:32

O secretário municipal de desenvolvimento econômico e meio ambiente, José Edésio Cardoso, esteve, na última semana, em Camaçari, para uma visita às instalações da futura sala do empreendedor que será implantada na cidade.

O objetivo da visita, segundo ele, foi contribuir para fortalecer os espaços de desenvolvimento no estado através do compartilhamento de experiências entre os municípios.

Foto: Divulgação/SEDEA

Partindo dos resultados referenciados de Alagoinhas, o gestor da pasta discorreu sobre a Sala do Empreendedor, inaugurada ano passado, no município, e se juntou a Waldy Freitas, secretário de Camaçari, para uma visita também ao Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (CIAT) e ao Centro Comercial da cidade. “Esses equipamentos possuem grande potencial físico e organizacional, que nos servirá de referencial para estreitarmos cada vez mais as relações de desenvolvimento com Camaçari e também com outras cidades, em prol do desenvolvimento dos municípios baianos”, enfatizou José Edésio.

Além dos gestores, participaram da visita técnica a coordenadora do SIMM (Sistema de Intermediação de Mão de Obra), Taislane Santos, a responsável pelo Credibahia de Alagoinhas, Paula Almeida, e o assessor da Secretaria de Desenvolvimento de Camaçari, Luciano Sampaio.

Foto: Divulgação/SEDEA

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Alagoinhas (SEDEA), o convite para a visita a Camaçari foi feito durante o Encontro Regional de Atores do Desenvolvimento, realizado no início do mês, em Salvador, com a participação de ambos os secretários que conjecturam, agora, uma comissão para fortalecimento das Salas do Empreendedor em toda a Bahia.