O fenômeno El Niño provocou ondas de calor intenso em todo país. Segundo metereologistas, as temperaturas ficarão acima da média durante os próximos meses.
Por conta disso, o consumo de água em Alagoinhas está elevado, o que causa intermitências no abastecimento.
O diretor-geral do SAAE, Francisco Brito, aconselha os alagoinhenses a adquirirem um reservatório de água como forma de prevenção ao desabastecimento. “A cada ano aumentamos a vazão de água em nossas captações, mas as estações têm sido cada vez mais quentes. A Captação Sobocó, responsável por 60% do abastecimento da cidade, está trabalhando em capacidade máxima, por conta do consumo elevado. Nesse momento, o reservatório é um item essencial em uma residência, ele tem que ser encarado como um fogão ou geladeira, por exemplo, que não vivemos sem”, pontuou.
O consumo exacerbado tem comprometido toda a área de concessão, especialmente em regiões mais elevadas. Por isso, o SAAE orienta a população a manter cisternas e caixas d’água cheias. Além disso, atividades que requerem grande consumo de água, como lavagem automotiva, devem ser feitas com parcimônia. A economia, nesse momento, é essencial para evitar transtornos.
Caso o usuário tenha necessidade, basta entrar em contato com os canais de atendimento do SAAE presentes na conta de água.
Canais de atendimento SAAE:
WhatsApp: (75) 98180-4500
Call Center: 0800 7027065
Ascom SAAE Alagoinhas.