Gabinete Itinerante da SESAU: equipe técnica da saúde visita associação de moradores da Nova República

20 de abril de 2018, 19:20

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), realizou, nesta sexta-feira (20), mais uma ação do “Gabinete Itinerante da SESAU”, que tem como objetivo levar equipes para comunidades e associações, fortalecendo a atenção básica em saúde no município.

Desta vez, a reunião foi realizada junto à Associação de Moradores da Nova República, e o Secretário de Saúde, Moacir Lira, esteve presente para ouvir de perto as demandas da comunidade.

De acordo com representantes da secretaria, a maior reivindicação foi pela implantação de uma unidade de saúde na região. Moacir Lira observou as demandas apresentadas e informou que já existe uma reunião marcada com a equipe técnica, que fará um estudo de caso para averiguar a situação e levantar as possibilidades de implantação da unidade solicitada.

O “Gabinete Itinerante da SESAU” é uma atividade recente, implantada na gestão do novo secretário da pasta, que se comprometeu, desde a posse, no início do mês, a fazer uma administração humanizada. “A iniciativa de hoje faz parte da descentralização das ações do gabinete. Quando a gente visita as comunidades, verificamos os problemas in loco. É importante porque você se aproxima, sente as reais necessidades para qualificar a assistência no local e pode buscar formas de melhorar o atendimento a essas comunidades”, explicou Moacir Lira.

Segundo ele, visitas da equipe a outras localidades já estão marcadas e devem ser divulgadas em calendário previsto pela Secretaria.

Foto: Divulgação/SESAU