Vacinação Covid-19: gestantes e puérperas receberam a vacina da Pfizer em Alagoinhas, no último sábado

11 de julho de 2021, 10:30

Daniela Santana, moradora do bairro Barreiro.

“Se tem vacina disponível para nós, gestantes, eu tomo sem nem olhar a marca, o importante é me proteger e proteger meu bebê”_, declara Daniela Santana, 24 anos, depois de iniciar o ciclo de proteção contra o coronavírus, em Alagoinhas.

Gestantes e mulheres em pós-parto com até 45 dias (puérperas), com 18 anos ou mais, foram vacinadas com a primeira dose da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19, na manhã deste sábado, no CETEP. Mulheres desse perfil que ainda não se vacinaram devem se dirigir à Central de Imunização, de segunda a sexta, das 8h às 12h, para fazer o cadastramento para receber o imunizante na próxima oportunidade.

Para Kedma Santana, moradora do bairro Miguel Velho, a sensação é de segurança.

“Estou com 6 meses de gestação e o meu maior desejo é que a minha filha já nasça imunizada”, explica.

Kedma Santana, 30 anos.

Segunda Dose

A Secretaria Municipal de Saúde continua com a aplicação da dose de reforço contra o novo coronavírus, nesta segunda (12), das 8h às 12h, no Ginásio de Esportes do Colégio Santíssimo Sacramento, para pessoas vacinadas com a AstraZeneca/Oxford até o dia 18 de abril e com a Coronavac/Butantan até o dia 31 de maio de 2021.

Vacinômetro

Com a última atualização da Vigilância Epidemiológica, constatou-se que 47,65% da população de Alagoinhas está vacinada com a primeira dose contra o novo coronavírus, considerando o público-alvo definido pelo Ministério da Saúde, pessoas com 18 anos ou mais. São 55.026 pessoas vacinadas com a primeira dose e 20.566 com a segunda, no município.

Fonte: Secretaria Municipal Saúde de Alagoinhas