O prefeito Joaquim Neto começou a semana em reunião com a comunidade. É que o gestor se reuniu, na manhã desta segunda-feira (7), com representantes das secretarias municipais e moradores da Praça Kennedy, do condomínio Bom Viver 2 e da região de Mãe Cirila para discutir obras de saneamento e infraestrutura no município.
A iniciativa partiu do vereador Ozeas Menezes e os moradores puderam registrar as manifestações e reivindicações diretamente ao prefeito, que escutou as demandas e reuniu os secretários responsáveis pelas pastas para atender às necessidades apresentadas.
Na ocasião, Joaquim Neto enfatizou que a prefeitura tem atuado em diferentes regiões com obras de saneamento, drenagem, pavimentação, calçamento e sinalização e explicou que as intervenções seguem de forma contínua.
No que se refere à localidade do “canal das poligonais”, o gestor anunciou que a licitação para as obras já foi aberta, no último dia 26, e que o processo segue agora em fase de análise de documentos das empresas para determinar qual construtora estará apta a realizar a intervenção. A previsão, segundo o secretário de infraestrutura, André Luís de Carvalho, é de que a ordem de serviço seja dada até o final de maio.
Segundo Joaquim Neto, esse contato com a população e o diálogo direto são fundamentais para entender as reais necessidades de cada bairro. O prefeito ressaltou que continuará encaminhando soluções positivas para as comunidades e cobrou incisivamente junto aos secretários municipais que mobilizem suas equipes técnicas para tratar das intervenções necessárias.
Além do secretário de infraestrutura, André Luís de Carvalho, participaram da reunião a diretora do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Maria das Graças Reis, o secretário de saúde, Moacir Lira, o secretário de serviços públicos, Harnoldo Azi, e o secretário de assistência social, Alfredo Menezes.
Os representantes se comprometeram a buscar recursos e a levar ações positivas para as demandas apresentadas durante a reunião.