Governador Jerônimo Rodrigues visita obras do Hospital Regional de Alagoinhas

9 de outubro de 2024, 10:02

O governador Jerônimo Rodrigues visitou nesta terca-feira, 03 de setembro, o canteiro de obras do novo Hospital Regional de Alagoinhas. Os trabalhos seguem adiantados e a previsão é que a obra seja entregue no mês de maio de 2025. Na visita, o governador vistoriou a obra, que já conta com três pavimentos, e garantiu que o prazo de entrega do hospital será cumprido.

“Nós agradecemos ao governador pela maior obra de saúde feita em todos os tempos em Alagoinhas e em nossa região. Estamos muito felizes por essa grande conquista e pelo benefício que, sem dúvidas, ela trará para nossa população”, reconheceu o prefeito Joaquim Neto.

O Hospital Regional de Alagoinhas contará com 180 leitos, sendo 30 de UTI, e funcionará como referência em alta complexidade nas áreas de Neurologia, Neurocirurgia, Oncologia e Cardiologia. Além dos atendimentos de urgência e emergência, o hospital oferecerá novos serviços, como hemodinâmica, agência transfusional, terapia renal substitutiva, radioterapia, quimioterapia e serviço de estomaterapia, que hoje não estão disponíveis na região.

No mesmo dia, durante solenidade realizada no Colégio da Polícia Militar, o governador emitiu a ordem de serviço para a pavimentação de vias em cinco localidades da zona rural de Alagoinhas, dentro do programa de mobilidade urbana de pequenos acessos do governo estadual Bahia em Movimento.

As comunidades beneficiadas serão Riacho do Mel, Riacho da Guia, Narandiba, Portões, Distrito do Vale e Rua do Catu. São trechos de aproximadamente 1km, totalizando 6km de pavimentação dos acessos a esses locais.