Em estado de greve desde a manhã desta sexta-feira, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (Sindimetro) se reuniram no final da tarde com empresários do setor, na sede da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT). A reunião, que teve mediação do superintendente da autarquia, Alberto Menezes, a pedido dos trabalhadores, terminou sem acordo e uma nova tentativa de equacionar a situação será feita na próxima semana. A categoria reivindica 10% de reajuste salarial, aumento de 10% no tíquete alimentação e extensão do plano de saúde.
Numa primeira reunião realizada na manhã desta sexta com os empresários, a Prefeitura de Alagoinhas informou o aumento de 8% na tarifa praticada atualmente, valor que a gestão, após amplo estudo, considera compatível com a realidade econômica do município. Na mesma reunião, o superintendente Alberto Menezes reforçou a necessidade de manutenção de uma frota mínima circulando, conforme determina a Lei de Greve e também ficou definido que a integração do “Corredor Ayrton Senna” terá início no dia 05 de agosto.
Atenta às demandas da população, a Prefeitura de Alagoinhas informa, ainda, que o processo licitatório do transporte coletivo, medida que trará melhorias significativas na qualidade do serviço , já se encontra em andamento.