Guarda Municipal leva alunos da APAE para visita ao Batalhão do Corpo de Bombeiros

18 de outubro de 2017, 15:04

Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Alagoinhas tiveram uma manhã diferente nesta quarta-feira (18), graças ao passeio promovido pela Guarda Civil Municipal (GCM) ao Corpo de Bombeiros de Alagoinhas. Antes mesmo de chegar ao batalhão, a turma já estava empolgada, cantando e fazendo perguntas aos GCMs ainda dentro do ônibus.

Acompanhados pelo comandante Allan Matos, subcomandante Salvador e os GCMs Roberto Fortaleza e Sandra Mara, os 32 alunos que participaram da atividade puderam conhecer um pouco mais sobre a atuação dos bombeiros na região, as principais funções que desempenham e os equipamentos que utilizam.

“Nossos alunos já tem o costume de sair em passeios e excursões, mas ainda não conheciam os bombeiros. Quando anunciamos a visita eles ficaram muito ansiosos para conhecer”, contou a diretora da APAE Alagoinhas, Dalva Calmon.

Segundo o comandante Allan Matos, através da Ronda Escolar, os GCMs identificaram o interesse dos estudantes em conhecer mais sobre as instituições de segurança do município e, através da parceria com os Bombeiros e com a Secretaria de Educação (SEDUC), que garante o transporte dos alunos, começaram a promover a visitação. Inicialmente desenvolvida apenas com estudantes da rede municipal de ensino, a Guarda ampliou o projeto para incluir os alunos com necessidades especiais de instituições conveniadas à Prefeitura de Alagoinhas.

“Essa é mais uma ação na qual colocamos em prática o lema da Guarda Municipal, promoção da segurança com cidadania, através da inclusão dos jovens e adultos com necessidades especiais. É o tipo de projeto no qual todas as instituições envolvidas – Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e APAE – só tem a ganhar”, pontuou o comandante.

Fotos: Bigu Góes/SECOM