Harnoldo Azi pede apoio da população para manter limpeza e mobilidade nas ruas de Alagoinhas

1 de fevereiro de 2017, 10:00

O secretário municipal de Serviços Publicos, Harnoldo Azi, pediu nesta quarta-feira (01), em entrevista ao radialista Aílton Borges na rádio Digital FM, o apoio da população alagoinhense na manutenção da limpeza e da mobilidade nas ruas da cidade.

“Peço o apoio da da população nesse momento em que faltam recursos para a contratação de caçambas para retirada de entulhos. Pegamos a prefeitura com grande dificuldade econômica e isso gera uma terrível desorganização administrativa, principalmente quando há sequestro de recursos para o pagamento de dívidas”, afirmou o gestor.

Harnoldo Azi destacou que apesar das dificuldades, a SESEP tem se empenhado na limpeza do município e realizou recentemente um grande mutirão na Central de Abastecimento. Ele informou que a pasta já está resolvendo o problema de espaço para sepultamentos no Cemitério da Saudade, já repôs o calçamento de pedras portuguesas no Calçadão e que irá iniciar em breve a recuperação das praças Rui Barbosa e Schincariol.

“Vamos resolver também o problema da mobilidade no Centro da cidade. A Central de Abastecimento e as ruas estão tomadas. Vamos buscar espaços adequados em comum acordo com os vendedores para que a solução seja definitiva”, assinalou.

Azi observou que a arrecadação da Contribuição para Iluminação Pública (CIP) está deficitária e que a Prefeitura sempre precisa fazer um aporte para cobrir as despesas. Ele disse ainda que pretende substituir os sanitários públicos atuais no Centro por sanitários químicos móveis e realizar uma arborização nas entradas da cidade.

Crédito da foto: Roberto Fonseca/SECOM