I Encontro Pet Beneficente em Alagoinhas tem apoio da Prefeitura

25 de março de 2024, 10:04

A Prefeitura de Alagoinhas apoiou o I Encontro Pet Beneficente, realizado neste domingo (24), no bairro de Santa Terezinha. O evento, promovido pela Associação Comunitária Unidos por Santa Terezinha, levou cuidados de saúde gratuitos e muito carinho para os bichinhos de estimação do bairro.

Centenas de tutores levaram seus pets ao encontro. Lá, os animais passaram por uma avaliação clínica veterinária e receberam a vacina viral V11, que protege contra 11 tipos de doenças virais, a vacina antirrábica, medicação vermífuga e ainda levaram ração de presente para casa. Foram distribuídos 500kg de ração para cães e gatos.

Edson Santos, organizador do evento, contou que a motivação para realizar o encontro: “As pessoas mais simples, que amam muito seus animais, muitas vezes não têm condição de pagar uma consulta particular ou de custear vacinas e remédios, assim como uma ração de qualidade. Então a ideia é trazer essa possibilidade aos proprietários de pets, de cuidar bem deles”.

A equipe da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), participou do encontro aplicando a vacina antirrábica nos animais. Para este evento, foram disponibilizadas 600 doses da vacina e a equipe orientou os tutores sobre os cuidados com a doença.

Os próximos bairros a receber o Encontro Pet serão o Conjunto Urupiara, no mês de junho, a Baixa da Santinha, em julho; em setembro será a vez do Jardim Petrolar.

Além da Prefeitura, que apoiou o evento por meio das Secretarias de Saúde e de Cultura, Esporte e Turismo, o encontro contou com apoio de clínicas para para prestar os cuidados veterinários, de fabricante de ração e também do vereador Anderson Baqueiro.

Fotos: Roberto Fonseca