IMPORTÂNCIA DA ÁGUA: SAAE realiza palestra para alunos da Escola Municipal Doutor Carlos Santana

9 de julho de 2018, 12:00

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas, por meio da Assessoria de Integração Comunitária (AIC),  iniciou, na manhã desta segunda-feira (09), o ciclo de oficinas “Construindo Conhecimentos nas Escolas”, que ocorrerá ao longo do mês de julho nas escolas municipais Doutor Carlos Santana e Jardim Petrolar, com os temas Meio Ambiente, Educação Sanitária e Ambiental a Doenças de Veiculação Hídrica e Reciclagem.

Alunos na faixa etária entre quatro e cinco anos da Escola Municipal Doutor Carlos Santana, localizada no Jardim Petrolar, foram os primeiros a usufruir da ação, tendo um início de semana letiva atípico. A palestra teve como assunto a importância da água e foi conduzida por Sandra Araújo, estudante de Pedagogia e estagiária da AIC, para quem “palestras de conscientização sempre são válidas, sobretudo para crianças, pois além de serem importantes agentes multiplicadores, elas têm a capacidade de assimilar as informações com facilidade, preocupando-se, apesar da idade e dentro de seu mundo infantil, com o bem-estar coletivo”.

A atividade faz parte das ações desencadeadas pelo programa federal Saneamento para Todos, cujo objetivo é implementar o sistema de esgotamento sanitário, bem como desenvolver práticas sociais capazes de minimizar o impacto das obras.

Nos dias 11, 16 e 30 de julho o SAAE estará novamente presente na Escola Municipal Doutor Carlos Santana; ainda neste mês, nos dias 17, 19, 24 e 31 a autarquia irá até a Escola Municipal Jardim Petrolar.

Além do atendimento presencial no Posto de Atendimento (Rua Moreira Rego,9977, Centro), há o WhatsApp e o Call Center. Pelo aplicativo, basta enviar uma mensagem (75) 981804500; o retorno sempre é instantâneo. Pelo Call Center, é só ligar gratuitamente para 0800 702 7065.

Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas
E-mail: ascom.saae@alagoinhas.ba.gov.br