INFRAESTRUTURA: Em julho, Prefeitura avança com frentes de trabalho em nove obras, além das ações diárias de manutenção da cidade

29 de julho de 2020, 15:10

Apesar do desafio de manter o cronograma de obras durante o período pandêmico e de incidência de chuva, a Prefeitura de Alagoinhas avança e registra, em julho, frentes de trabalho em nove obras, além da garantia da continuidade dos serviços essenciais relacionados à manutenção da cidade.

Com 77% de execução, obra da Macrogrenadem da Lagoa da Cavada avança com a frente de trabalho na Rua B, no Inocoop I, com a a execução do túnel de drenagem.

Nesta quarta-feira (29), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SECIN), atua na obra de requalificação da Irmã Dulce e travessas, com assentamento de meio-fio e execução de drenagem; na macrodrenagem da Lagoa da Cavada, com execução de túnel de drenagem; na Rua Padre Araguaia, com execução de boca de lobo; na Maria Quitéria, em Alagoinhas Velha, com pavimentação em paralelos e execução de passeio; na Avenida da Leste, com execução de piso tátil, de passeio e assentamento de meio-fio; na Praça Kennedy, com execução de piso tátil e pavimentação em intertravado e na Eurico Batista, com execução de passeio.

A Secretaria de Infraestrutura também atua na obra do galpão de Confecções, na Central de Abastecimento, com a instalação de rede elétrica e rebordeamento de telhas , e na rua do Ingá, em Alagoinhas Velha, com a finalização da pavimentação.

A Prefeitura já executou cerca de 75% da obra histórica de requalificação da Avenida da Leste, no Centro da cidade. A intervenção, orçada em R$ 430 mil, está na fase de execução de piso tátil e de passeio.

Em junho e julho, a Prefeitura entregou importantes obras de requalificação no Jardim Petrolar, Alagoinhas Velha e na região do Santo Antônio. Na rua Santa Maria e travessas, com investimento que soma quase R$ 2 milhões, a requalificação incluiu pavimentação e drenagem, numa intervenção histórica de mobilidade e qualidade de vida para os moradores do local.

A Rua da Palha também teve sua demanda atendida pela gestão com a requalificação entregue em 27 de junho. O mesmo aconteceu na rua Santo Antônio e travessas, onde um projeto pioneiro de levar pavimentação para ruas estreitas e becos da cidade realizado com recursos próprios possibilitou que um investimento de R$ 180 mil fosse destinado para a localidade, garantindo a pavimentação de cinco ruas.