Infraestrutura: Prefeitura realiza obra de drenagem e pavimentação de ruas no Bananal

10 de outubro de 2024, 09:33

Seguindo com as ações de infraestrutura realizadas em todo o município por meio da Secretaria de Infraestrutura, a Prefeitura de Alagoinhas levou obras de drenagem e pavimentação ao Parque Santa Maria, beneficiando cerca de 800 famílias que vivem no local.

O trabalho inclui três serviços de grande magnitude: a drenagem de águas pluviais, pavimentação com asfalto do tipo CBUQ (asfalto quente) dos 523 metros da rua principal do Bananal e a pavimentação com intertravado da rua São Francisco de Assis e de três travessas desta rua. As vias receberão pintura de sinalização horizontal e as placas de sinalização vertical.

Anteriormente, as vias não tinham nenhum pavimentação, o que gerava muita poeira e lama em períodos de chuva. Agora, esse problema ficou para trás e os moradores o local viverão uma nova realidade. É isso que conta dona Tuly, que há 23 anos mora na entrada da rua do Bananal: “Eu esperei muito por isso e é maravilhoso. Estou muito feliz! Eu confiei, acreditei e saiu. A prefeitura está de parabéns”, reconhece.

“O trabalho não para! Todas as obras com as quais eu me comprometi serão realizadas, como essa ação grandiosa aqui do Bananal.  Até dia 31 de dezembro muita coisa vai acontecer em nossa cidade”, afirmou o prefeito Joaquim Neto ao acompanhar o trabalha da equipe no local.

As vias receberão pintura de sinalização horizontal e as placas de sinalização vertical. A previsão da Secretaria de Infraestrutura é que até a próxima sexta-feira (11) toda a obra seja concluída e entregue à população. O trabalho está sendo custeado por recursos próprios do município e por recursos proveniente de parceria com o Governo do Estado.

Fotos: Rogenis Dias