Joaquim comemora regularização do pagamento dos servidores da saúde em 30 dias de gestão

30 de janeiro de 2017, 11:00

Em entrevista nesta segunda-feira (30) ao radialista Aílton Borges, da Digital FM, o prefeito Joaquim Neto fez um breve balanço dos 30 primeiros dias do seu governo à frente da Prefeitura de Alagoinhas e falou das dívidas herdadas da gestão anterior.

“Quero agradecer pela recepção calorosa que tenho recebido do povo de Alagoinhas nos distritos e comunidades que tenho visitado e, principalmente, agradecer pela paciência das pessoas como pedi nos 100 primeiros dias de governo. O secretário Daniel Grave (Sefaz) me passou uma parcial das dívidas herdadas do governo passado que ultrapassam R$ 29 milhões. Não é com orgulho que informo isso, mas com tristeza. Apesar disso, espero ao final desses 100 dias, poder anunciar um pacote de obras para a cidade”, analisou.

Joaquim lembrou que há cerca de seis meses os salários dos servidores da saúde vinham sendo atrasados, mas que neste mês de janeiro a situação foi resolvida. E informou que o pagamento dos demais servidores municipais acontecerá nesta terça-feira (31).

“Com muito sacrifício, mesmo com a retenção de R$ 2,2 milhões do nosso FPM, conseguimos pagar duas vezes a folha da saúde no mês de janeiro: primeiro pagamos os salários de dezembro que estavam atrasados e na última sexta-feira (27) pagamos o salário do mês antecipado. Eu disse que quero ser lembrado pelo povo de Alagoinhas como o prefeito da saúde. Com apenas um mês de gestão conseguimos esse feito e me sinto um vencedor”, comemorou.

Joaquim disse que na semana passada foi recebido pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante sua viagem a Brasília e pediu o apoio do governo federal para a conclusão de duas UPAs, de novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e para o projeto de construção de um Hospital Municipal para Alagoinhas.

“A boa noticia é que ainda em junho vamos fazer cirurgias eletivas para mulheres e crianças na Maternidade Municipal e vamos acabar com essa situação vexatória de Alagoinhas não oferecer condições de saúde para o nosso povo”, afirmou.

O prefeito avisou que os atendimentos e cirurgias feitos no Hospital da Mulher, em Salvador, estão sendo marcados pela Regulação do Município. E aproveitou para anunciar as próximas agendas do Programa Prefeitura em Movimento: no dia 03 de fevereiro no Petrolar e no dia 10 de fevereiro na Vila Marçal.

“Na próxima sexta, vou estar junto com todo o secretariado dentro de uma van para visitar o Petrolar, Riacho do Mel e Parque de Exposições. Vamos ouvir as pessoas e encontrar soluções para os problemas dessa comunidade. E depois, na próxima semana, iremos à Vila Marçal”, avisou.

Credito da foto: Roberto Fonseca/SECOM