Joaquim Neto se reúne com prefeitos do Consórcio de Saúde e visita Policlínica Regional

30 de maio de 2018, 16:28

O prefeito Joaquim Neto participou nesta terça-feira (29), no Hotel Absolar, de uma reunião com os prefeitos do Consórcio Público de Saúde para a aprovação do orçamento referente aos serviços de manutenção e dos roteiros dos ônibus da Policlínica Regional de Alagoinhas. Após a assinatura da ata da reunião, os prefeitos visitaram as instalações da nova unidade, prevista para ser inaugurada no dia 8 de junho.

Os Consórcios de Saúde constituem uma iniciativa do estado para regionalizar a prestação de serviço de alta qualidade em saúde, evitando que os pacientes se desloquem para os grandes centros. O Estado investe na construção, aquisição de equipamentos e micro-ônibus e custeia 40% da despesas das unidades. Aos municípios consorciados, cabe o rateio dos 60% restantes. Alagoinhas, município-sede, arcará com cerca de R$ 1.900.000,00 anuais para a manutenção da Policlínica.

Localizada à Rua Coronel Filadélfio Neves, Centro, ao lado da Câmara de Vereadores, a Policlínica Regional irá atender à população dos municípios de Acajutiba, Aporá, Araçás, Aramari, Cardeal da Silva, Catu, Crisópolis, Entre Rios, Esplanada, Inhambupe, Itanagra, Itapicuru, Jandaíra, Ouriçangas, Pedrão, Rio Real e Sátiro Dias.A unidade vai oferecer consultas em até 18 especialidades diferentes, além de exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia, colonoscopia, entre outros.

Joaquim Neto destacou a importância da aquisição da nova unidade de saúde para a região. “A proposta do consórcio é de que trabalhemos em rede e que, desta forma, possamos sanar as dificuldades que todos os municípios vizinhos enfrentam no atendimento de especialidades e exames de alta complexidade. Sem dúvida, um grande avanço”, afirmou o prefeito.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS:

POLICLINICA