Mães atendidas pelos CRAS e Criança Feliz recebem kits especiais da Prefeitura

12 de maio de 2020, 17:00

A pandemia do novo coronavírus nos impôs um período de isolamento social e, com isso, uma nova maneira de comemorar as datas, como foi o Dia das Mães, celebrado neste domingo (10). Por conta da quarentena, este ano, mamães, vovós, filhos e netos não puderam se reunir para a tradicional Festa do Dia da Mães nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município.

Foto: Roberto Fonseca

Para marcar a data, a Prefeitura de Alagoinhas, via Secretaria de Assistência Social (SEMAS), montou kits especiais para que todas as mães referenciadas pelos CRAS, seja de sangue ou de coração, fossem homenageadas com um lanche gostoso, música e rosas. A distribuição dos kits é mais uma mostra do desvelo contínuo que o governo municipal, gestão Joaquim Neto, tem dedicado às famílias assistidas pelos CRAS. “É uma data muito especial, um momento em que todas as equipes se unem na preparação de festas e apresentações das crianças, e não podíamos deixar passar em branco”, comentou o prefeito Joaquim Neto.

Cumprindo em integralidade as recomendações de distanciamento social e demais medidas de prevenção ao coronavírus, os kits compostos por docinhos, torta e salgados foram distribuídos nesta segunda-feira (11), na comunidade da Baixa da Candeia e nesta terça(12), no CRAS de Nova Brasília. Seguindo o cronograma, nesta quarta (13), será a vez do CRAS de Boa União, quinta(14), da unidade do Riacho da Guia e sexta (15), do Cras da Praça do CEU e comunidade de Cruzeiro dos Montes.

Na semana que antecedeu a data, a homenagem ao Dia das Mães também contemplou as mães que fazem parte do Programa Criança Feliz, que receberam os kits em domicílio.

Foto: Roberto Fonseca