Instagram
Facebook
YouTube

Maio Amarelo – Campanha da SMTT realiza palestras educativas em escolas


29 de maio de 2024, 10:57

“Paz no trânsito começa por você!” Esse é o tema da campanha Maio Amarelo, promovida pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) durante todo o mês de maio. A ação incluiu em sua programação palestras educativas realizadas em escolas da rede municipal e particular.

As palestras foram ministradas pelos agentes da Coordenação de Educação para o Trânsito da SMTT, que de forma muito lúdica e criativa, explicaram aos alunos como promover um trânsito seguro e quais são as práticas adequadas para os condutores de veículos e pedestres. Um cenário foi montado com uma via de trânsito, vários itens de sinalização e veículos para o uso

“O tema central da palestra é como as crianças podem lidar com o trânsito e suas regras no dia a dia, com atitudes que tornem o trânsito cada vez mais seguro e com menor incidência de acidentes. Nós entendemos que no que se refere ao trânsito, é fundamental trabalhar com a educação desde a infância”, explica o agente de trânsito Jean Cardoso.

A agente Miriam de Jesus também falou sobre o ação educativa, destacando sua importância: “Nós temos a parte teórica e depois a prática, quando as crianças colocam em ação o que eles aprenderam, usando os recursos que trazemos. Há 13 anos faço esse trabalho de educação no trânsito e vemos como é necessário ter a colaboração de toda a população”.

Foram realizadas palestras na Escola Municipal Santa Luzia, no povoado da Calu, e no Colégio Adventista, para alunos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e é realizado no Brasil pela Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN); por iniciativa da SMTT, é trazido para Alagoinhas.

 

 

Fotos: Roberto Fonseca e Divulgação

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo