Maio Amarelo: SMTT divulga ações previstas para a conscientização no trânsito

26 de abril de 2018, 18:36

A Prefeitura, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), inicia, no próximo mês, ações de conscientização no trânsito como parte da campanha nacional “Maio Amarelo”, que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortalidade no trânsito.

Em Alagoinhas, a abertura do “Maio Amarelo” será realizada em sessão solene na Câmara de Vereadores na próxima quarta-feira (2), a partir das 19h, quando membros da Fundação Pestalozzi apresentam uma peça de teatro sobre o tema.

A SMTT divulgou que, durante todo o mês, vai promover ações educativas, com palestras ministradas em escolas, empresas e instituições. Segundo a autarquia, também será colocada iluminação amarela nos pontos turísticos da cidade, como a ruína da igreja de Alagoinhas Velha, a Prefeitura Municipal, o portal da cidade, na Av. Ayrton Senna, e o viaduto da Joseph Wagner. Além disso, serão realizadas pinturas nas vias, sinalizando pontos onde houve acidente com vítima fatal.

“A campanha desse ano vem com o tema ‘Nós somos o trânsito’. O objetivo é justamente trazer a reflexão de que o trânsito é formado por todos e que, portanto, precisamos assumir a responsabilidade de minimizar os altos índices de acidentes com condutas responsáveis e seguras”, afirmou o Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, Luiz Fernando de Araújo.

O encerramento da ação será no dia 27 de maio, com a “Corrida Amarela”, promovida pela SMTT. A largada está prevista para as 6h e os interessados devem fazer a inscrição na Superintendência mediante doação de 1kg de alimento não perecível que, segundo a autarquia, será encaminhado à Pastoral.