O Estádio Municipal Antonio Carneiro passará por uma nova requalificação, fruto de uma solicitação da Prefeitura de Alagoinhas junto à Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE). Na reforma, serão investidos 2 milhões e 200 mil reais. Em 2019, o equipamento público já havia sido amplamente revitalizado pela gestão Joaquim Neto, adequando-o às exigências da Federação Baiana de Futebol. Já em 2021, o Carneirão nasceu juridicamente, com o registro de sua escritura pública.
Josmar Moreira, responsável pela empresa Melo Moreira Construções, ganhadora do certame que fará a reforma do Carneirão, informou que o início das obras ocorrerá nos próximos quinze dias. Ele esteve no estádio, na manhã desta segunda-feira (13), acompanhado do prefeito Joaquim Neto, do Chefe de Gabinete Raimundo Queiróz, do subsecretário da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) Afrânio Gois e do Superintendente da SMTT André Barros para uma vistoria.
“Finalmente vai se iniciar mais uma requalificação do Estádio Antonio Carneiro. A Prefeitura fez a sua parte, organizando o gramado, arquibancadas e banheiros. Agora, ganhamos do Estado da Bahia, a troca de todos os refletores por iluminação LED, pintura na área externa, além da recuperação das falhas do gramado”, declarou o prefeito Joaquim Neto. “É mais uma ação para o desporto da nossa Alagoinhas”, comemorou o gestor municipal, que é também médico voluntário do Atlético de Alagoinhas – o Carcará – atual bi-campeão baiano.
Fotos: SECOM