Mais quatro cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura são concluídos em agosto

30 de agosto de 2023, 14:41

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), celebrou com sucesso a conclusão de mais quatro cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo PREPARE-SE, Programa Municipal de Qualificação Profissional. A iniciativa reafirma o compromisso da gestão com a capacitação profissional e aprimoramento da população.

Durante o mês de agosto, 50 estudantes receberam certificados pela conclusão dos cursos de Design de Sobrancelha com Henna, Escova e Modelagem, Cozinha Básica e Pizza, cada um seguindo a carga horária e o conteúdo propostos pelo Senac, instituição contratada para ministrar os cursos.

Para Bruno Fagundes, gestor da SEDEA, esse marco representa não apenas a conclusão de cursos, mas também o início de novas perspectivas e independência profissional para os alunos: “É nossa missão auxiliar aqueles que desejam entrar no mercado de trabalho a adquirir uma profissão ou aprimorar suas habilidades para transformar talento e conhecimento técnico em fonte de renda”, enfatizou.

Dos 16 cursos ofertados, cinco já foram concluídos. Outros nove seguirão de acordo com o calendário de aulas propostas até o mês de novembro. As formações abrangem diversas áreas, como beleza, saúde e atendimento e tiveram todas as suas vagas preenchidas.

Fotos: Rogenis Dias e Jhonatas Almeida