Março Mulher é lançado na Câmara de Vereadores

10 de março de 2017, 07:00

Na noite desta quinta-feira (9), os vereadores realizaram uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O ponto alto foi o lançamento da campanha Março Mulher 2017, uma série de atividades de saúde, lazer e cultura especialmente preparada pela Prefeitura Municipal para o público feminino. A sessão foi presidida por Iraci Gama, vice-prefeita e secretária de Cultura, Esporte e Lazer.

Na sessão solene, dezenas de personalidades femininas de Alagoinhas foram homenageadas com a entrega de comendas por suas contribuições ao município.

Já tradicional no município, a homenagem da Câmara ao Dia Internacional da Mulher foi uma iniciativa do ex-vereador Newton Esteves, já falecido. Uma das homenageadas da noite foi D. Rosa Amorim, de 112 anos, considerada a mulher mais idosa da cidade. Ela não compareceu ao evento. A solenidade contou com apresentações musicais das cantoras Najla Ramos, Gil Cardoso e do cantor e compositor Beto Ramos.

O Março Mulher, cujo tema deste ano é “A mulher em Alagoinhas, a razão e a emoção conjugadas”, é organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com as secretarias de Saúde (Sesau), de Educação (Seduc) e de Assistência Social (Semas). As ações acontecerão na sede do município e nas comunidades do Buri, Cangula, Catuzinho, Oiteiro e Riacho da Guia (confira a programação completa no final da matéria).

“Nós temos que reconhecer os ganhos como resultados de uma luta que não pode parar. Precisamos dar continuidade. Adquirimos e ganhamos direitos, o direito ao voto, e passamos a ocupar espaços importantes na sociedade. Tudo o que já alcançamos é motivo de muito orgulho. Por isso, devemos continuar com a luta, para que possamos avançar”, destacou, emocionada, a vice-prefeita Iraci.

O evento contou ainda com as presenças de Maria José dos Santos, diretora da Secel, Ludmilla Fiscina, subsecretária da Semas, Marivalda Carneiro, representando a Seduc e Tessa Prata, coordenadora da Sesau, além dos vereadores Darlna Nucena, Duy do Frango, Luciano Almeida, Luciano Sérgio, Norberto Moita, Oséas Menezes, Raimunda Florência, Raimundo Alves, Roberto Torres e Thor de Ninha.

Texto: Andréa Alcântara/SECOM
Crédito das fotos: Bigu/SECOM