MARÇO MULHER: Prefeitura promove Momento M na próxima quinta-feira (8) com atenção voltada à saúde feminina

2 de março de 2018, 14:37

O programa Momento M iniciado pela Prefeitura de Alagoinhas em outubro do ano passado fará sua segunda edição este mês, no dia 8 de março, em referência às comemorações pelo Dia Internacional da Mulher. A ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pela administração municipal em comemoração à data. “Considero muito importante que a gestão pense na mulher e sua pluralidade e vamos trabalhar isso durante todo o mês, mas precisamos voltar nossa atenção para a saúde delas e o programa Momento M é a melhor ferramenta que nós temos para melhor atendê-las”, afirma Joaquim Neto.

A Prefeitura promove um mutirão integral à saúde da mulher, oferecendo atendimentos diversos, como ginecologista, clínico geral, endocrinologista, nutricionista, dentista, vacinas, coleta de preventivo e minicurso de automaquiagem, feito em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA). Todos estes atendimentos serão oferecidos na Policlínica no dia 8 de março a partir das 18h.

Já as marcações para os atendimentos começam no dia 5 e vão até o dia 7 de março, com início às 7h e seguem até completar a quantidade de vagas para os procedimentos ofertados na unidade de saúde. Esta ação encerra o cronograma de atividades previsto para as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, realizado pela Prefeitura de Alagoinhas. Na sexta-feira (9) e no sábado (10) outras iniciativas da prefeitura acontecerão no Mercado do Artesão para finalizar a semana de celebração.