MEI e microempreendedorismo foram pautas de roda de conversa na Unidade Municipal de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua

15 de julho de 2021, 10:49

A Secretaria de Assistência Social de Alagoinhas (SEMAS) segue planejando, desenvolvendo, implantando e executando ações para a promoção de direitos e cidadania. São inúmeras iniciativas para que a população tenha atendimento qualificado, e acesso à inclusão social e ao seus benefícios garantidos.

Entre as iniciativas se destacam o acolhimento por uma equipe multidisciplinar,  atividades socioeducativas e viabilização de meios  para a superação da situação de rua.

Uma delas foi a promoção, na tarde desta quarta-feira (14), por meio do Qualifica Alagoinhas, da roda de conversa “PAPO DE CIDADANIA”, na Unidade Municipal de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua.

Informações e orientações sobre o Micro Empreendedor Individual (MEI) e as oportunidades para um microempreendimento foram alguns dos temas tratados, visto que muitos dos acolhidos que residem, temporariamente, na Unidade, possuem diversas habilidades profissionais e sonhos a serem realizados.

Foto: Secretaria de Assistência Social (SEMAS)