Membros da CIPA são empossados na manhã desta quarta (4)

4 de abril de 2018, 17:10

Dando continuidade a uma série de ações a fim de garantir o bem estar dos servidores, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas realizou, na manhã desta quarta-feira (4), na Captação Sobocó, a oficialização da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

Na ocasião, tomaram posse da Comissão quatro membros eleitos pelos servidores e outros quatro indicados pela diretoria, conforme a Norma Regulamentadora Número 5 – NR05 e o número de colaboradores da autarquia.

Para a diretora geral do SAAE, Maria das Graças Reis, esse é um momento de felicidade para a autarquia, principalmente pela garantia de que a implantação aconteceu dentro de um processo democrático. “Vamos trabalhar como parceiros, como deve ser, na busca pela melhoria da qualidade de vida dos nossos servidores. Tenho total confiança na Comissão e no trabalho que vocês iniciarão a partir de agora”, enfatizou a diretora.

O presidente da CIPA, Adson Silva, disse se sentir honrado pela oportunidade concedida e garantiu trabalhar e “encarar os desafios com serenidade para que possamos ter um ambiente saudável para exercer as nossas funções”. O presidente reforçou, ainda, a importância de ter todos os servidores empenhados nessa causa e acreditando que vivemos um novo tempo no SAAE.

A formação da CIPA, uma das metas do Plano de Ação 2018, foi coordenada pelo tecnólogo em Segurança do Trabalho do SAAE, Cosme Cristo. Durante a posse, Cristo reforçou a importância e autonomia da Comissão dentro da estrutura organizacional, além de explicar que todos os membros passarão por um treinamento para que se tornem aptos a exercerem suas funções enquanto membros da Comissão.

Abaixo, os nomes dos membros da CIPA:

REPRESENTANTES DOS FUNCIONÁRIOS:

Adriano Almeida da Silva

Edson Araújo dos Santos

Flavio Nery de Santana

Ismael Silva Santos

SUPLENTES REPRES. DOS FUNCIONÁRIOS:

Djalma Souza Lima Filho – 08 votos

Rita da Conceição Silva – 04 votos

Adenilton Ferreira Santos 03 votos

REPRESENTANTES DA DIRETORIA:

Adson Silva dos Santos Silva