Na noite desta terça-feira, 3 de dezembro, foram regularizados 94 títulos e 62 famílias residentes no Parque Florestal, em Alagoinhas, receberam da Prefeitura Municipal os títulos de propriedade de seus imóveis. A inciativa faz parte do Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), que vai contemplar, até o final do ano dezenas de famílias alagoinhenses.
O evento, realizado no Espaço Celly Rocha, no Petrolar, contou com as presenças do prefeito Joaquim Neto, da oficiala do Cartório de Registros, Caroline Salles, e de Hilton Ribeiro, secretário de Relações Institucionais do município e coordenador do Reurb.
“Nossa gestão foi a que mais trabalhou no sentido de dar ao cidadão alagoinhense o direito de regularização do seu imóvel. Eu fico feliz de entregar estes títulos, ainda no meu mandato, e espero que, até o final de dezembro, entregar os documentos a, pelo menos, um ou dois núcleos”, diz o Joaquim Neto.
O secretário Hilton destaca sua emoção em participar da entrega. “É muita alegria e um sentimento de dever cumprido ver, em cada rosto e em cada agradecimento que a gente recebe, as pessoas felizes por receberem seus títulos de propriedade”, ressalta.
Para Júlia Sales, moradora do Parque Florestal, a sensação de ter seu imóvel regularizado ‘é a melhor possível’. “Hoje é um dia de uma alegria muito grande para mim e para minha família que esperamos 20 anos por esse momento. Agora, é só agradecer e celebrar essa conquista”, comemora.
A dona de casa Ana Maria Pérez de Gorez, 74 anos, estava radiante. “O título é muito importante para mim e para minha nossa família porque a casa é a nossa herança”, diz.