Movimento que impulsiona iniciativas: Alagoinhas sedia eventos esportivos de projeção nacional e divulga agenda das atividades que devem agitar o final de semana na cidade

3 de agosto de 2018, 16:00

Quem imaginava sair da cidade neste final de semana pode esperar uma agenda que deve mudar a programação dos amantes de esporte. É que Alagoinhas sai na frente na disputa entre as cidades baianas e sedia 3 grandes eventos nos dias 4 e 5 de agosto.

Abrindo a programação de sábado à noite, às 19h30, no Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro, o “Carneirão”, atletas e entusiastas se reúnem para concentração e alinhamento da 5ª Marathon Night Run Alagoinhas, com largada prevista para as 20h.

No dia seguinte, logo cedo, é a vez de preparar as pernas para a pedalada: com 650 inscritos e etapa válida pelo ranking brasileiro da modalidade XCM, a cidade recebe a 14ª edição do Marathon Bike. A competição começa pontualmente às 8h30, com concentração às 7h no estacionamento do Estádio Carneirão.

Mas a agenda não para por aí: no mesmo final de semana, Alagoinhas abre as portas para 300 atletas que chegam de mais de 33 municípios para disputar o Campeonato Baiano de Karatê Interestilos 2018. A cerimônia oficial do evento, que acontece no Ginásio de Esportes Antônio Carlos Magalhães, está marcada para domingo (5) às 8h, mas as competições começam antes, às 17h de sábado (4), após a realização de um curso de arbitragem.

E como o incentivo ao esporte e o cuidado à saúde são sempre pontos fundamentais, o prefeito Joaquim Neto aproveita a oportunidade para inaugurar, no domingo, a partir das 10h, a Academia da Saúde do Jardim Petrolar, que deve beneficiar toda a comunidade com o novo equipamento.

Para o prefeito, são ações que evidenciam o fomento ao esporte na região, em conformidade com as ações desenvolvidas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), que tem priorizado o investimento em diferentes modalidades para melhorar a qualidade de vida da população.

Confira a programação completa:

5º Marathon Night Run Alagoinhas

9h Início das competições

Inauguração da Academia da Saúde do Jardim Petrolar
Data: 05/08 (domingo)
Local: Rua Holandesa (atrás da Delegacia da Mulher)