Mutirão Zera Fila: Mais de 1mil atendimentos foram realizados durante a Feira da Inclusão

5 de julho de 2024, 20:57

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, em parceria com o deputado federal Joseildo Ramos e a vereadora Juci Cardoso, realizaram nesta sexta-feira (05) a Feira da Inclusão – Mutirão Zera Fila, no Centro Social Urbano no Jardim Petrolar. Durante todo dia foram oferecidos diversos serviços de saúde à população.

Durante o dia também foram realizados serviços de saúde, onde a população alagoinhense teve acesso à realização de exames, consultas e triagem para cirurgias. Foram ofertados 1027 atendimentos gratuitos aos alagoinhenses e à população da região: dermatologista, oftalmologia, pediatria, cardiologista, ginecologista, fisioterapia, odontologia, nutricionista, psicologia e clínico geral. Ofertaremos exames de preventivo, Ultrassonografia, Eletrocardiograma, testagem rápida (hepatites, HIV e sífilis) vacinação, exames laboratoriais e triagem de cirurgias de Catarata e Pterígio.

“Mais uma feira de saúde acontecendo em Alagoinhas. Dessa vez no bairro Jardim Petrolar onde temos muitas pessoas sendo atendidas. A intenção da Secretaria de Saúde é zerar fila fazendo essas feiras acontecer nos bairros. Então hoje é motivo de orgulho e satisfação. São diversos profissionais envolvidos nessa feira para que a gente realmente alcance o objetivo”, disse a secretária de Saúde, Laína Passos.

A vereadora Juci Cardoso, destacou a realização de uma ação tão importante. “Essa é uma ação que está sendo financiada com emenda do grande deputado Joseildo Ramos e é uma solicitação nossa, do Mandato de Lutas, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, para fazer o mutirão zera fila, mas também atendimento aqui diversos pra população. Essa feira aqui é para todas as pessoas, porque a nossa missão é fortalecer o sim o Sistema Único de Saúde e essa ação vai no sentido disso”, falou.

Joseildo Ramos destacou que a feira agregou todos os públicos. “Aqui são centenas de pessoas chegando independente da sua classe social. Então, são pessoas que estão sendo atendidas de portão aberto. Essa é uma atitude maravilhosa e nós estamos a disposição do povo de Alagoinhas”

A feira contou com emenda parlamentar do deputado federal Joseildo Ramos e da vereadora Juci Cardoso.

Confira mais imagens:

Foto: SECOM