Na frente pelo esporte: Prefeitura leva 45 atletas para a 33ª Corrida Duque de Caxias, em Jacobina, neste final de semana

23 de agosto de 2018, 17:32

Em mais uma iniciativa de apoio às modalidades esportivas e aos atletas alagoinhenses, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), reúne a diretoria de esportes da pasta para levar 45 competidores da cidade à tradicional Corrida Duque de Caxias, em Jacobina, que chega, este ano, à 33ª edição.

A concentração para saída dos atletas de Alagoinhas está marcada para este sábado (25), às 6h30, da Praça Rui Barbosa, em frente à SECET. “É uma oportunidade para que os atletas participem de uma das melhores corridas do interior da Bahia. Vamos eu, o subsecretário Arnaldo e o agente de planejamento Adilson, e as expectativas são as melhores. A Prefeitura tem dado esse apoio e estará lá este ano, mais uma vez”, afirmou o diretor de esportes da Secretaria Luiz Ornelas, o “Barão”.

Segundo ele, o fomento às modalidades esportivas tem sido uma exigência do prefeito Joaquim Neto, que se preocupa com o esporte enquanto propulsor da saúde e da qualidade de vida.

Após percorrer mais de 270 quilômetros de estrada na viagem até Jacobina, os atletas devem se preparar, no domingo (26), para correr percursos de 5km e de 10km, em uma prova de largada única.

O apoio para a participação no evento é da Prefeitura Municipal em parceria com a Associação de Atletismo.