Na Semana do Meio Ambiente, Alagoinhas recebe oficina sobre Plano de Recursos Hídricos da Bahia

4 de junho de 2024, 11:34

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, Alagoinhas receberá a abertura das Oficinas de Diagnóstico Participativo sobre os Recursos Hídricos das Bacias Hidrográficas da Bahia, no Centro de Cultura. O encontro começará às 8h30 e seguirá até às 16h30 e faz parte do Plano de Recursos Hídricos e Proposta de Enquadramento do Recôncavo Norte e Inhambupe.

O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), é promovido pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA, do Governo do Estado.

A equipe da SEDEA também fará palestras educativas para alunos de unidades escolares da rede municipal e estadual. Por fim, no dia 06 de junho, haverá o plantio de mudas de árvores na Av. Murilo Cavalcante, Alameda das Águas e na Praça Zé Café, no Inocoop.

De acordo com Renan Ferreira, diretor de Meio Ambiente da SEDEA, “o plano será de grande importância para nossa comunidade, pois além da sustentabilidade tratará de meios socioeconômicos com a produção agrícola e hortigranjeiro dentre outros que dependem exclusivamente da água de nosso município”. Renan também afirma que as oficinas irão dialogar sobre a melhoria dos rios de Alagoinhas e buscarão proposições e formação de políticas públicas em prol da garantia da produção e conservação da água de nossa cidade. Assim através do Plano e da Proposta de Enquadramento, poderão ser desenvolvidos procedimentos e metas a curto, médio e longo prazo, com o objetivo de garantir recursos hídricos em quantidade e com alta qualidade para o desenvolvimento sustentável para Alagoinhas e região.