Na véspera do Dia das Crianças, “Vigilantes da Alegria” realizam ação no Hospital Maternidade e no Dantas Bião

11 de outubro de 2019, 17:28

Caracterizados com cores, laços, fitas e artigos de festa, os “Vigilantes da Alegria”, que desde 2017 promovem ações junto aos pacientes da rede pública de saúde, se uniram hoje à equipe do Hospital Regional Dantas Bião, e da Maternidade Municipal, para mais uma visita lúdica às alas da pediatria, emergência, UTI, corredores e ambulatório.

Foto: Roberto Fonseca

A ação, que antecede o Dia das Crianças, leva mensagens através da ludicidade e faz da arte ferramenta para intervir, junto a crianças e adolescentes internados no hospital, proporcionando, aos pacientes, acompanhantes e profissionais, um momento de descontração, interação e compartilhamento.

Segundo a coordenadora Claudine Ramos, da Vigilância Epidemiológica, a ação conta com envolvimento total da equipe, que abraça ano a ano a proposta, se mobiliza, se caracteriza e chega com energia total para a caminhada pelos corredores do hospital. Os Vigilantes da Alegria também distribuíram presentes na ala infantil.

Foto: Roberto Fonseca

Inspirados por iniciativas de organizações como “Doutores da Alegria”, que realizam um trabalho de destaque em unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, os profissionais de Alagoinhas destacaram a importância não apenas das atividades pontuais, mas do atendimento humanizado, do cuidado e do impacto social da atuação.

Confira as fotos desta sexta-feira:

Foto: Divulgação/ Maternidade