Nota de esclarecimento: agressão registrada nas proximidades da Praça Ruy Barbosa não partiu de agentes da Guarda Municipal

13 de abril de 2019, 12:04

A Guarda Civil Municipal de Alagoinhas (GCM) esclarece que a agressão registrada na última quinta-feira (11), nas proximidades da Praça Ruy Barbosa, centro de Alagoinhas, não partiu de agentes da categoria, que não presenciaram e não tiveram qualquer vínculo com o fato.

No que compete à corporação, a GCM informa que intensificou a ação do grupamento móvel que circula pela área e reforçou o grupamento patrimonial que trabalha diretamente na praça.

A Guarda Municipal ressaltou ainda que prima pela valorização e preservação dos instrumentos de utilidade pública, mas promove, antes de tudo, a prestação de serviços à comunidade, respeitando a dignidade humana, a cidadania e a justiça, pautada sempre pela ética profissional e transparência.

De acordo com as informações divulgadas, a agressão registrada teria partido de seguranças particulares que não têm qualquer vinculação com a GCM. Um boletim de ocorrência foi aberto e as autoridades policiais estão averiguando as medidas cabíveis ao fato.