Nota de esclarecimento: Campanha de Vacinação contra Influenza 2018

3 de maio de 2018, 18:21

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), através da Vigilância Epidemiológica, informa que a campanha de vacinação contra a gripe, iniciada em 23 de abril, segue até 1° de junho. O dia D (Dia de Mobilização Nacional) será realizado em 12 de maio e todas as unidades de saúde estarão abertas para a vacinação.

A imunização visa assegurar proteção contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B principalmente em idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores de saúde e mulheres com até 45 dias de pós parto, que são o público alvo da campanha. Professores, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade também fazem parte do público prioritário e deverão receber a dose.

As vacinas estão sendo distribuídas pelo Ministério da Saúde de forma fracionada. A Secretaria de Saúde de Alagoinhas recebeu, até o momento, 9.450 doses – que correspondem a 27% da demanda de 34.174 vacinas disponibilizadas.

Ciente de que a quantidade está aquém da demanda, a SESAU reitera o compromisso com a população, pede a compreensão do público alvo e reforça que a responsabilidade de distribuição compete ao Ministério da Saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde de Alagoinhas não medirá esforços para que o público alvo seja vacinado até o final da campanha.

Vigilância Epidemiológica da Alagoinhas