Nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde

21 de fevereiro de 2020, 14:48

Sobre o caso da paciente que foi a óbito no Hospital Maternidade de Alagoinhas, na madrugada desta sexta-feira, 21 de fevereiro, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece que a paciente deu entrada na unidade na quinta-feira (20), quando foi prontamente acolhida, atendida e internada pela equipe da unidade.
Por meio de exame de ultrassonografia trazido pela paciente e asculta dos batimentos cardíacos fetais, foi constatado que o bebê já estava morto e, em seguida, foram realizados todos os procedimentos cabíveis para a realização do parto natural.
A paciente entrou em trabalho de parto, que estava evoluindo normalmente. Contudo, no início da madrugada, apresentou um quadro agudo de insuficiência respiratória seguido de parada cardiorrespiratória, necessitando da aplicação de procedimentos de reanimação, que resultaram infrutíferos, culminando no óbito.
Reafirmando o compromisso de buscar sempre oferecer a melhor assistência de saúde à população, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Saúde e de toda a equipe do Hospital Maternidade lamentam profundamente esta perda e estão disponibilizando todo o suporte para a família.