A Prefeitura Municipal informa que a declaração veiculada sobre a saída antecipada do secretário de saúde, Moacir Lira, da pasta, é inverídica. A Administração Municipal esclarece que o gestor permanece no cargo durante os próximos meses, dando continuidade às atividades em andamento.
“Não existe nada disso. É uma declaração que não se fundamenta, completamente equivocada. Como é do conhecimento de todos, por conta de questões acadêmicas, conversei com o prefeito sobre a necessidade de deixar a pasta em 31 de dezembro. Desde que falamos sobre isso, Joaquim tem me questionado sobre a possibilidade de adiar a saída, com uma conciliação entre a agenda do pós-doutorado e as atividades da secretaria. É uma ideia que não está descartada. Ainda este ano, teremos a requalificação, já em andamento, do Centro de Atenção Psicossocial e a reforma da Vigilância, que está em fase de conclusão. Também temos entregas de veículos da saúde previstas e um trabalho em curso desenvolvido junto à equipe que não pode ser interrompido abruptamente. Temos uma equipe de saúde muito unida, comprometida com as necessidades da população, e é preciso desmentir informações que não condizem com a realidade dos fatos”, enfatizou o secretário.
A Prefeitura de Alagoinhas se manifesta ainda contra a disseminação deliberada de notícias falsas, que ferem os princípios da ética jornalística e prejudicam a população.