Nota de esclarecimento sobre a emissão do cartão SUS

18 de junho de 2024, 12:21

Em atenção ao fato relatado na matéria do site Se liga Alagoinhas, a qual refere a falta de atendimento na Secretaria de Saúde (SESAU) para emissão do cartão SUS, cumpre esclarecer que:

O atendimento para emissão do Cartão SUS ocorre de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h, de forma presencial, na sede da Secretaria e de forma virtual, através do WhatsApp Cartão SUS, que dispõe de 02 números de contato, a citar (75)99957-1562/ (75) 99857-2390. Além disto, o Ministério da Saúde disponibiliza o Aplicativo Meu SUS Digital, de acesso livre para toda a população.

Com relação ao ocorrido hoje, a SESAU informa que o pedido de espera para o atendimento se deu por conta de problemas de conexão da internet, que afetou a região onde fica localizada a Secretaria de Saúde. A empresa prestadora do serviço, já havia sido acionada e, nesse momento, a conexão estabilizada, portanto o atendimento presencial já foi regularizado. Registra-se também que o atendimento pelo WhatsApp segue funcionando.

Na oportunidade, a Secretaria de Saúde reforça o compromisso com a população, e se coloca à disposição para maiores esclarecimentos, caso necessário.