Nota de Esclarecimento sobre o transporte de pacientes

21 de setembro de 2022, 11:26

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), informa que os boatos circulando nas redes sociais sobre a suposta apreensão do veículo para Tratamento Fora do Domicilio (TFD) não é verdadeiro.
A unidade que transporta pacientes, saindo da cidade de Alagoinhas para outros municípios, foi parado durante uma blitz na BR-101, onde foi feita a verificação de rotina pela Policia Rodoviária e logo foi liberado pela mesma.
Os veículos que prestam serviços aos pacientes que necessitam do transporte para tratamentos fora do município são vistoriados regularmente pala gestão municipal.
Registra-se ainda, que pensando em qualificar a oferta do serviço, foi modificado o local de embarque, que passou a ser na sede da Secretaria de Saúde, próximo ao terminal coletivo, para facilitar o acesso dos pacientes, além de contar com um funcionário que acolhe e acompanha o embarque dos pacientes.
O local também conta com a presença da guarda municipal.
Prefeitura de Alagoinhas
Serviço Social / Secretaria de Saúde. Contato: (75) 9 9168-2523