Nova diretoria na Central de Abastecimento: por questões de ordem pessoal, Luiz Cesar Souza pede exoneração e o oficial Osvaldo Pedro da Cruz assume o cargo

12 de julho de 2018, 17:10

Aposentado do polo petroquímico, onde foi coordenador de área, e após um trabalho importante junto aos feirantes, Luiz Cesar Souza Lima, que assumiu a Central de Abastecimento em fevereiro de 2017, foi exonerado a pedido nesta quarta-feira (11).

De acordo com o secretário de agricultura, Geraldo Almeida, a saída do profissional se deu por vontade própria. “Cesar sempre foi um gestor responsável, organizado e muito educado que provocou mudanças importantes na Central.
Tivemos uma série de pequenas, mas importantes intervenções na estrutura que contribuem diretamente para os feirantes que trabalham no espaço, como a eliminação de pontos de vazamento no telhado do galpão principal, a construção de uma escada onde era uma rampa para melhorar o acesso, a manutenção dos sanitários, a eliminação de esgotos que corriam a céu aberto, a recuperação de portões que estavam quebrados, entre outras ações que, para o cidadão, podem parecer pequenas, mas que interferem diretamente na rotina de mais de 2 mil feirantes”, pontuou.

À frente da Central de Abastecimento, Luiz Cesar estabeleceu o cumprimento do horário de funcionamento do local, das 5h às 19h, e manteve um relacionamento direto com as polícias militar e civil, tendo apoiado ações preventivas que, segundo a SEMAG, reduziram os índices de furtos e roubos na localidade.

A saída do profissional que, de acordo com a SEMAG, se deu por questões de ordem pessoal, deixa pela frente grandes desafios, mas o novo gestor deve usar a ampla experiência em setores da Polícia Militar para contribuir tanto com o ordenamento quanto com melhorias estruturais para o setor. O substituto anunciado é o oficial da reserva da PM, Osvaldo Pedro da Cruz.