Nova sede do CREAS será inaugurada nesta quinta-feira(14)

13 de março de 2019, 13:48

Com a presença do prefeito Joaquim Neto, será inaugurada, nesta quinta-feira (14), às 10 horas, a nova sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, localizado no Parque Dórea , nº 37, Centro. A solenidade será promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social(SEMAS), pasta responsável pela funcionalidade do Centro no município.

O equipamento é uma unidade pública estatal, referência para a oferta de serviço especializado e continuado a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos, tais como violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto e situação de risco pessoal e social associados ao uso de drogas. Além disso, o  CREAS orienta e encaminha os cidadãos para os demais serviços da assistência social ou outros serviços públicos existentes no município.

A nova sede  proporcionará aos seus usuários e técnicos/servidores, um espaço mais confortável e acolhedor, com mobiliário adequado, brinquedoteca, recepção ampla e climatização de todas as salas de atendimento.