Nova vistoria: Secretário de Infraestrutura se reúne com a diretoria da FATEC em visita técnica ao Carneirão

6 de junho de 2018, 16:25

Após a visita técnica da última terça-feira (5), com a equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) para a identificação das prioridades que devem nortear a primeira etapa da reforma do estádio Antônio de Figueiredo Carneiro (“Carneirão”), o secretário municipal de infraestrutura, André Luís de Carvalho, se reuniu hoje (6) com a diretora da Faculdade de Tecnologia da Bahia (FATEC) campus Alagoinhas para uma nova vistoria ao estádio.

A intenção, segundo ele, é que a FATEC, em parceria com a Prefeitura Municipal, desenvolva o projeto de revitalização do espaço enquanto a equipe da diretoria de obras inicia os reparos emergenciais e a reforma da primeira etapa prevista.

“A visita de hoje faz parte de uma parceria com o prefeito Joaquim Neto. O intuito é que alunos do 5º e do 6º semestre curso de Arquitetura e Urbanismo da FATEC elaborem e apresentem propostas para o projeto. A ressignificação do estádio como um todo é um retorno social que a Faculdade pode trazer em vários sentidos. Então nossos alunos ingressam nos cursos e a gente quer devolver para a sociedade. É uma oportunidade para eles, enquanto estudantes, e também é positivo para o município, então é uma via de mão dupla”, explicou a diretora da instituição, Auriléia Santos Pinheiro.

A gestora esteve acompanhada da coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Carla Doraci Cruz Lobo, que visitou as instalações guiada pelo secretário de infraestrutura do município.

“O objetivo principal da visita hoje era mostrar o estádio à professora e à diretora para que se desenvolva um processo de requalificação, modernização e ressignificação do estádio, inclusive em conformidade com as regras de acessibilidade e também criando um novo sentido para os espaços que, durante os últimos anos, ficaram inutilizados ou subutilizados na estrutura”, afirmou o secretário André Luís de Carvalho.

A obra que, segundo a diretoria de esportes, também foi motivada por uma demanda de exigências técnicas da Federação Bahiana de Futebol, prevê a recuperação das arquibancadas, a reforma dos banheiros, do bar, dos acessos, da bilheteria e também do vestiário, além da adequação do banco de reservas, do monitoramento eletrônico e da troca completa do gramado.

De acordo com a recomendação emitida pela Federação Bahiana de Futebol, nos dias 27 e 28 de julho, o estádio Antônio de Figueiredo Carneiro recebe a primeira vistoria oficial e tem até 15 de dezembro para a conclusão das melhorias e para a apresentação dos laudos técnicos.

Segundo André Luís de Carvalho, a secretaria de infraestrutura inicia as intervenções prioritárias já na próxima semana.

Visita Técnica ao Carneirão - FATEC