Novembro Azul: Confira a programação do Corujão da Saúde para esta semana

25 de novembro de 2019, 19:43

As equipes de saúde seguem mobilizadas, com ações em todos os bairros da cidade. Após passar pelas unidades de saúde 21 de Setembro, Nossa Senhora de Fátima, Pau Brasil, Urbis III, Santa Terezinha, Boa União, Maíza Teles, Alagoinhas Velha e Riacho da Guia, contemplando com atendimentos em turno estendido, no período da noite, mais de 13 diferentes localidades, só no mês de novembro, o Corujão da Saúde chega, esta semana, a outras regiões da cidade.

Foto: Milena Lima

Serão contempladas, com serviços voltados à Saúde do Homem, a Unidade Nova Brasília, nesta segunda-feira (25), a Unidade Nova Esperança/Petrolar, no dia 26 de novembro, e também as unidades Santo Antônio/Baixa da Santinha, Flávio Cavalcante, Sagrada Família e São Cristóvão, conforme cronograma previsto pelo município.

Foto: Milena Lima

As ações acontecem das 18h às 21h, com atendimento médico, odontológico, teste rápido, aferição de sinais vitais, realização de PSA e vacinação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o foco é sensibilizar a população quanto à importância da prevenção, do acompanhamento médico e do diagnóstico precoce de doenças, chamando a atenção para os cuidados à Saúde do Homem, especificamente na campanha, mas não apenas isso; o objetivo, de acordo com a secretária Rosania Rabelo, é fazer com que o atendimento de qualidade chegue ao cidadão, diminuindo as distâncias entre o profissional de saúde e a comunidade. “Precisamos falar de saúde, de cuidado, acolhimento, não apenas nos períodos de campanha. O programa Acelera Saúde, com o corujão, as caravanas, a realização de exames, chegam justamente para atender à demanda da população. Vamos em frente, com projetos, diálogos diretos com a comunidade e mais atendimento para a população nos quatro cantos da cidade, seja zona urbana ou zona rural”, afirmou a gestora da pasta.

Segundo ela, além dos Corujões, uma grande ação será realizada nesta quarta-feira (27), com o Hora H, na Policlínica Municipal, onde uma equipe completa formada por urologista, clínico geral, cardiologista, dentista, técnicos, enfermeiros e auxiliares estará atendendo ao cidadão. Também serão realizadas, no local, ultrassonografia, coleta de PSA, testagem rápida, massoterapia e atendimentos com salão de beleza.

Confira o cronograma:
25/11/2019 Nova Brasília (das 18h às 21h)
26/11/2019 Nova Esperança/Petrolar + Santo Antônio/Baixa da Santinha (das 18h às 21h)
27/11/2019 Hora H – Policlínica Municipal (das 18h às 21h)
28/11/2019 Flávio Cavalcante (das 18h às 21h) + Sagrada Família (das 8h às 14h)
29/11/2019 São Cristóvão (das 18h às 21h)