Novembro Azul: Esta semana, Corujão da Saúde chega à Santa Terezinha, Portões, Urbis III, Boa União, Riacho da Guia, Maíza Teles e Alagoinhas Velha; confira a programação

18 de novembro de 2019, 12:15

Voltado ao cuidado integral à Saúde do Homem, o Corujão da Saúde – programa municipal que estende o horário de funcionamento das unidades, com serviços gratuitos oferecidos no turno da noite, à população – chega, esta semana, a novas localidades, com realização de PSA, consultas médicas, odontológicas, teste rápido, aferição de pressão e vacinação, das 18h às 21h.

Paralelamente, as unidades de saúde de Portões e de Riacho da Guia também abrem as portas, respectivamente na segunda (18) e na quarta-feira (20), e promovem atendimentos voltados aos homens, das 8h às 14h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura intensifica ações durante todo o mês, com foco em sensibilizar a população quanto à importância da prevenção, do diagnóstico precoce de doenças, do acompanhamento médico e da atenção à Saúde do Homem.

A secretária Rosania Rabelo informou que iniciativa faz parte de um conjunto de ações da Saúde para atender às demandas da população. O intuito, segundo ela, é fortalecer a rede, ampliar os serviços, facilitar o acesso do cidadão aos profissionais da área e diminuir a distância entre o atendimento e a população. O cronograma de atividades continua na próxima semana, com o “Hora H”, consultas médicas, realização de exames e o Corujão da Saúde, que chega a outras unidades da zona urbana e da zona rural de Alagoinhas.

Confira o cronograma: