Novos tratoristas da Comunidade do Papagaio foram certificados nesta segunda-feira (18)

18 de outubro de 2021, 19:21

Divulgação SEMAG

Foram certificados, nesta segunda-feira (18), 15 novos tratoristas da Comunidade do Papagaio. Eles participaram de um curso para operação de trator, realizado entre os dias 14 e 18 de junho, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e pela empresa BRACELL, com o apoio da Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Agricultura (SEMAG).

Diversas famílias de agricultores foram beneficiadas pela capacitação, que teve por objetivo proporcionar maior qualificação aos produtores rurais. Todos os participantes foram indicados pela Associação de Moradores da localidade, presidida por Selma Maia.

Divulgação

A Prefeitura de Alagoinhas fez uma doação de combustível para que o curso fosse realizado. “Esse já é o segundo curso de tratorista que a gestão municipal patrocina. O primeiro ocorreu na comunidade do Pindobal”, informou o diretor de Articulação, Desenvolvimento e Apoio à Agricultura Familiar da SEMAG, Jesse Bicodepena.

De acordo com ele, “a capacitação de jovens moradores das comunidades rurais evita o êxodo rural e traz mais qualidade de vida em forma do aprendizado, ainda mais com um curso de tratorista, tão necessário para o homem do campo na lida do preparo da terra para o plantio”.

Também esteve presente na certificação, o coordenador do projeto, Anatanael Santos.

Fotos: Divulgação SEMAG