“O maior prazer da minha vida é que conserte essa rua da gente”, afirma moradora sobre a assinatura da ordem de serviço das obras no Mangalô

19 de janeiro de 2018, 15:56

Clotildes Mendes de Oliveira é moradora da Rua Padre Araguaia, no Mangalô e, desde o final da tarde de ontem (18), se mantinha como o restante da comunidade – na expectativa – para a realização obra que era prometida há anos, mas nunca chegava ao bairro. “Espero a Deus que nos ajude a conserte mesmo esse pedaço de rua, que eu pensei que não ia consertar mais nunca. Entra prefeito, sai prefeito e nada. Ô, minha filha, [espero] que tire essa areia toda. Porque a maioria do povo aqui só vive embaixo da poeira. Uma poeira triste dessa, com tanta criança que tem nessa rua. Como é que pode? Não tem que consertar?”, indagou.

Foi com esse intuito – de consertar e transformar – que o prefeito Joaquim Neto se dirigiu ontem ao Mangalô para assinar a ordem de serviço que dará início às obras de drenagem, pavimentação e recuperação do local.
“Essa obra que foi dada como inaugurada, entregue, no governo passado. Estamos vendo aqui a população que eu nem imaginava que viria tanta gente, tão grande é a ansiedade dessa comunidade. O que a gente está vendo aqui é esgoto, necessidade de drenagem, barro. Todo tipo de trabalho que precisa ser feito não foi feito no passado”, disse o prefeito após a assinatura do documento.

Segundo Joaquim Neto, será executada a drenagem, a pavimentação, o calçamento, a recuperação da via e a instalação do piso tátil, além do intertravado que deve ficar no início da rua. “Nós estamos investindo aqui a maior parte com recursos do tesouro municipal, ou seja, da Prefeitura, mais de 500 mil reais. Também vamos trazer de volta uma emenda que estava perdida do deputado Luiz Argolo, com apoio do deputado Paulo Azi”, pontuou.

Ao todo, serão gastos R$ 813.285,05 para concluir a obra, que tem o prazo máximo de 6 meses – a partir de agora – para ser entregue à comunidade. De acordo com o Secretário de Infraestrutura, André Luís de Carvalho, os benefícios para a população terão reflexos também em outras áreas, como segurança, saúde e transporte público. “Vamos trabalhar de forma integrada com as Secretarias”, ressaltou.

Segundo o prefeito, os investimentos da gestão atual não se restringem a uma área específica e está entre as prioridades da Prefeitura contemplar a comunidade com avanços em todas as regiões. “Aqui são dois pontos de drenagem que vamos fazer. Então é uma obra relevante para o município, uma obra comprovando que, nessa gestão, tem valor tanto quem mora no centro da cidade, como quem mora na periferia”, enfatizou Joaquim Neto.

Com as obras iniciadas e o trabalho em andamento, os moradores da Rua Padre Araguaia se revezam no misto de esperança e ansiedade pela realidade de acesso que deve chegar à população local. “Vai melhorar em tudo e por tudo. Com fé em Deus. Ave Maria, o maior prazer da minha vida é que conserte essa ‘ruazinha’ da gente. Nós somos humildes. Já não tem. O que tem, ainda cobre tudo de poeira. É brincadeira? Mas, vai ser consertada. Deus quer e Deus pode”, concluiu a moradora Clotildes Mendes de Oliveira.

Ordem de Serviço da Rua Padre Araguia