OBRA DE DRENAGEM: Prefeitura realiza substituição de mais de 300 manilhas na Rua Ingá, em Alagoinhas Velha

18 de maio de 2020, 18:31

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas deu continuidade, nesta segunda-feira (15), a obra de substituição de mais 300 manilhas na Rua Ingá, em Alagoinhas Velha. A substituição para manilhas de 60 cm é uma medida preventiva estudada para solucionar um antigo problema de alagamentos e rompimentos de rede de drenagem na localidade.

Foto: Roberto Fonseca

“Estamos fazendo a correção do diâmetro das manilhas instaladas no local, que variavam de 20 cm a 60 cm, evitando assim os rompimentos constantes e, consequentemente, as manutenções que eram provocadas por essas variações”, esclarece a secretária de Infraestrutura, Maria das Graças Reis.

Foto: Roberto Fonseca

Em paralelo à obra, nesta segunda (18), a Operação Manutenção da Drenagem Urbana aconteceu em outras onze localidades, como Travessa Baixa da Candeia; Inocoop I, na rua C; rua Castro Alves; rua José Bonifácio, no Centro; margem da linha do Barreiro; Marechal Floriano; Silva Jardim; rua da Acra; Rua do Catu, na Urbis III; Jardim Petrolar e na rua José Luis Santos, em Alagoinhas Velha.

Somente em abril, as equipes da Secretaria de Infraestrutura (SECIN) atuaram com a operação de drenagem – que envolve reparo, substituição e limpeza de manilhas – em 71 pontos de 47 ruas, em bairros como Mangalô; Urbis II e III; 15 de Novembro; Santa Terezinha; Jardim Petrolar; Centro; Barreiro; Silva Jardim; Baixa da Candeia e Alto do Capinam.