Obra de macrodrenagem de Santa Terezinha avança e trecho da avenida Conselheiro Dantas é pavimentado

26 de outubro de 2023, 09:34

A obra de macrodrenagem de Santa Terezinha, a maior em extensão do município, está chegando em fase de conclusão. O trabalho na Conselheiro Dantas, uma das vias por onde passa a obra, está sendo finalizado e um longo trecho da avenida teve sua pavimentação recomposta.

Na Conselheiro Dantas, além do trabalho de drenagem previsto no projeto da obra, foi realizado o esgotamento sanitário e a reconstituição das calçadas. Para finalizar, foi feita a pavimentação com asfalto do tipo CBUQ, que é o asfalto à quente, numa extensão de 243 metros. Como resultado, o problema de alagamentos que atingia a localidade foi solucionado, além de deixar todo o trecho onde foram assentadas as manilhas renovado. A requalificação da extensão restante da avenida será concluída posteriormente.

Segundo a secretária municipal de Infraestrutura, Gal Reis, “para concluir o projeto da macrodrenagem de Santa Terezinha faltam apenas apenas 4,40m de rede de drenagem, além da execução de um poço de visita para interligação das redes. Essa parte remanescente fica na Conselheiro Dantas, próximo da ligação com a Travessa Conselheiro Dantas”.

A macrodrenagem de Santa Terezinha integra a obra de Poligonais Noroeste, que tem início no Pirinel, passando pela Conselheiro Dantas, Av. Paulo Afonso, Rua da Areia, Parque das Jaqueiras, Av. Rio Branco, Av. Dantas Bião e Parque Regente, finalizando na Fonte dos Padres. O projeto das Poligonais Noroeste prevê também a requalificação da Rua São José, no Pirinel, e a pavimentação de uma rua projetada na área conhecida popularmente como “Pinicão”.

A intervenção faz parte dos esforços das gestão municipal para resolver as adversidades causadas pelos alagamentos na cidade. Atualmente, além desta obra, estão em andamento os projetos de macrodrenagem do Canal do Silva Jardim e da drenagem localizada no bairro Alagoinhas Velha.

Fotos: Rafael Santos