Obra de drenagem e pavimentação de vias na rua Irmã Dulce e travessas chega a 90% de execução

10 de dezembro de 2020, 14:21

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas está realizou, na quarta-feira (9), asfaltamento da rua Irmã Dulce e travessas, chegando a 90% de conclusão da obra. Abrangendo a execução de pavimentação de vias e drenagem na rua supracitada e travessas, no Barreiro, a obra, executada pela Secretaria de Infraestrutura (SECIN), tem um investimento de quase R$ 956 mil.

Crédito: Roberto Fonseca/SECOM

No total, são oito ruas (incluindo travessas) que receberão pavimentação asfáltica e em piso intertravado: rua Irmã Dulce, rua Mãe Helena, rua Francisco Freitas, rua Tancredo Neves, rua Dr. Rui Pedreira, rua Arnaldo Campos, Travessa Irmã Dulce e 2ª Travessa Irmã Dulce.

A escolha da pavimentação levou em conta a análise rigorosa de critérios técnicos, bem como a acessibilidade para pessoas com deficiência visual, com a colocação de piso tátil.

Crédito: Roberto Fonseca/SECOM

A SECIN já finalizou toda a drenagem em polietileno em alta densidade (PEAD).

A expectativa é de que a próxima etapa, a sinalização horizontal e vertical das ruas, tenha início na quarta-feira (16).