Obras a todo vapor: Prefeitura transforma mais de 20 trechos e recupera vias em Alagoinhas Velha

20 de fevereiro de 2018, 17:39

Com mais de 20 trechos de obras finalizadas só no bairro de Alagoinhas Velha, a Prefeitura Municipal segue revitalizando ruas e travessas para melhorar a qualidade de vida na região. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN), o intuito é que áreas sejam completamente revitalizadas e que a pavimentação facilite a mobilidade não apenas nas ruas principais, mas nas travessas, alamedas e extensões.

A SECIN informou que foram concluídas a 1ª, 2ª e 3ª travessas da Padre José Maria, assim como a Rua Manoel Góes e a 2ª Travessa Nossa Senhora da Conceição. Também foram entregues 3 trechos da Rua Nova Aparecida, a Rua São Roque, a Rua Santo Antônio, a Avenida Rio Branco e pelo menos 3 extensões da 8 de dezembro estão pavimentadas, com obras em execução em mais duas localidades da via.

“Quando eu cheguei aqui, não tinha rua. Era uma estradinha de areia. Não tinha casa por aqui. Os últimos três prefeitos não fizeram nada por essa rua. Pra mim, mudou muito, porque é o que estou dizendo. Hoje tem mais carro pra eu lavar, porque antes era pouco, já que tinha barro de tudo que era lado. Hoje, pra mim, está ótimo. Nunca vimos isso aqui”, comentou José Bispo de Matos, proprietário de um lava-jato, após as reformas na 8 de dezembro.

Segundo a moradora Claudelice Barbosa dos Santos, a obra foi positiva para a população. “Eu gostei. Pra passar carro, é uma rua que é ótima. Teve gente que reclamou da faixa para deficientes visuais, mas pode precisar e é o certo. Está mais bonita até do que muitas do centro”, pontuou.

Além dos trechos em Alagoinhas Velha, a Prefeitura trabalha na recuperação de estradas em Catu, Barreiro, Santa Terezinha e Mangalô, com a reforma total da Rua Padre Araguaia. O trabalho da gestão municipal se estende à Rua São Félix, à Morada do Sol e ao Estádio, onde as reformas seguem em curso.

De acordo com a assistente social da SECIN, Cristiane Rocha, a cada obra iniciada, um trabalho de visitação é realizado junto à comunidade para explicar o trabalho da Secretaria de Infraestrutura e debater as melhorias trazidas com a pavimentação das vias municipais.

“[Esse trabalho] é de imensa importância porque, na verdade, a gente pega pessoas muito desacreditadas. Na abordagem, a gente quebra isso e, hoje, o mais importante de tudo é o antes e depois, quando a gente faz essa abordagem principal e tenta levar o que realmente a gestão está fazendo, com total transparência. Os resultados estão aí, aos olhos de toda a sociedade”, destacou Rocha.

A SECIN divulgou que novos projetos de reformas para Alagoinhas Velha e para outros bairros seguem em andamento e que as obras em execução devem ser finalizadas até o fim do primeiro semestre, depois de um trabalho de revitalização nunca antes realizado no âmbito municipal.

8 de Dezembro - BETEL