Mais uma Ordem de Serviço para requalificação de ruas foi assinada na última quinta-feira (14), e desta vez, a comunidade do Disai foi a beneficiada, garantindo mobilidade urbana e qualidade de vida para os moradores que, em breve, estarão vendo um antigo sonho se transformar em realidade.
Com recursos no valor de mais R$250 mil, provenientes de uma parceria do Governo Federal, com emenda do Deputado Federal Otto Filho, e recursos próprios da Prefeitura, serão mais de 4,8 quilômetros de requalificação de ruas na região. A obra faz parte do projeto de novas vicinais da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG), e tem um cronograma para ser executado em 12 meses.
“O projeto consiste na manutenção das estradas vicinais com encascalhamento. Agora estamos fazendo a comunidade do Disai onde será feita toda a manutenção da área. Quando a gente fala de novas vicinais, está falando de mobilidade urbana, de acesso. E pensando nisso, o Governo Joaquim Neto tem investido muito na valorização da nossa zona rural, trazendo diversos benefícios para essa região. Estamos com mais de 100 milhões de reais em investimentos em pavimentação asfáltica nas estradas vicinais do município. Como Rio Branco, Limoeiro e Capoeira, Sauípe, Boa União, além de diversos programas de incentivo ao agricultor familiar, toda a reforma da Central de Abastecimento, entre outros”, explicou o secretário de Agricultura, George Caboré.
O ato de assinatura da Ordem de Serviço contou com a presença do prefeito Joaquim Neto; dos secretários Gustavo Carmo, João Rabelo e Márcio Gomes; dos vereadores Raimundo Godi e Márcio da Cavada.